Universidades

Universidade Nacional de Rosário – UNR

Universidade de Rosario UNR
884views

Universidade Nacional de Rosário (UNR) é uma universidade pública, gratuita. Atualmente o número de brasileiros que tem procurado essa universidade cresceu consideravelmente. Hoje, estudar em Rosário é boa opção pra quem não quer pagar por uma universidade privada. Também, uma excelente opção para quem não deseja viver em Buenos Aires. Embora, o custo de vida não é tão diferente. Site oficial aqui.

Porque a Universidade de Rosário?

A maioria escolhe pela forma de ingresso. É a mesma que na UBA, sem vestibular, por meio de curso de ingresso. Porém, a duração é muito menor, na UNR é chamado de M.I.U (Módulo de Inclusão Universitária). Atualmente é a segunda melhor universidade de Medicina na Argentina. Esse curso também não é difícil, mais fácil que o CBC.

O método de ensino é bem diferente, o PBL, Problem Based Learning, Aprendizagem Baseada em Problemas. É apresentado um problema ao grupo, que pode ser simples ou complexo, o grupo se empenha em resolver esse problema podendo consultar o professor. Muita gente não se adapta a esse método.

É a universidade ideal para quem deseja uma universidade pública e quer entrar diretamente no curso de Medicina sem abrir mão de uma ótima universidade.

Como funciona o M.I.U?

Para ingressar na Universidade de Rosário é necessário fazer o M.I.U. O M.I.U é realizado de dezembro a março.  O aluno precisa ter 75% de presença e  precisa realizar um exame de avaliação final. Caso aprove poderá começar a cursar. É a única prova que o candidato precisa fazer. Não tem número de vagas, basta que o aluno aprove.

Documentos para ingressar na Universidade de Rosário

Os documentos para o ingresso são os mesmo que para qualquer universidade da Argentina, essa questão da documentação é discutida nos mínimos detalhes em nosso Manual de Medicina na Argentina Passo a Passo, saiba mais sobre esse manual aqui.

Deixar um Comentário