Universidades

Universidade Nacional de La Plata – UNLP

Universidade de La Plata - UNLP
1.7Kviews

A Universidad Nacional de La Plata (UNLP) é uma universidade pública da Argentina. Tem a sua sede localizada na cidade de La Plata. A cada ano que passa mais e mais brasileiros estão em busca dessa universidade. Site oficial aqui.

Universidade Nacional de La Plata

É considerada uma das 3 melhores do país. Tem 17 faculdades e cerca de 137 carreiras de graduação, medicina é uma delas. Atualmente conta com uma média de 120 mil alunos inscritos em todos os cursos. Está a 50 KM da capital federal (Buenos Aires). É uma ótima opção pra quem quer ter por perto a capital, porém não quer morar por lá.

Método de ingresso

Como em todas as outras universidades na Argentina, sendo pública ou não, não existe vestibular, o método de ingresso é similar aos das demais universidades, através de curso de nivelação. No caso da UNLP a inscrição se da uma única vez ao ano e se da através de duas etapas, uma que pode ser feita via internet e outra que deverá ser feita presencialmente. O curso de nivelação dura 3 meses e é necessário ter no mínimo 80% de presença, no final é feito uma prova das matérias cursadas e tirando o proveito mínimo o aluno já começa cursar a carreira.

O curso de medicina na Universidade de La Plata tem duração de 6 anos e uma carga horária de aproximadamente 5670 horas.

Nível de espanhol exigido

É exigido um certificado que prove proficiência na língua espanhola, nível B2 é o suficiente. Isso quer dizer que você não precisa falar fluente e nem ter fala avançada, somente uma fala intermediária.

Deixar um Comentário