Medicina na Argentina

Exame Similar ao Revalida Será Aplicado a Médicos Formados no Brasil

Prova Revalida
1.96Kviews

Parece que estudar Medicina na Argentina está a cada dia mais favorável para nós brasileiros, muita gente ainda tem medo de estudar na Argentina devido a revalidação do diploma médico depois de formado, só que agora os médicos brasileiros formados no Brasil também terão que fazer exame de suficiência.

Deixa eu explicar para você entender melhor, vamos comparar com a prova da AOB que os formados em direito têm que fazer para de fato se tornar um advogado certificado e reconhecido, sem ela não adianta nada ser apenas formado em direito. Com a medicina será algo assim, mesmo para os formados no Brasil.

Quando está previsto para entrar em vigor?

Deverá ser a partir de 2020, ou seja, que isso em teoria já se aplicará para quem ingressou em 2015 na carreira de medicina, fazer uma prova para testar seus conhecimentos médicos, e essa prova será nos moldes da prova do Revalida, que hoje já é aplicada aos estudantes estrangeiros que desejam revalidar seu título médico no Brasil.

Isso quer dizer meu amigo, que você estudando medicina na Argentina ou no Brasil terá que passar por essa prova, isso não quer dizer que será a mesma prova, porém como dizem que será “nos moldes” é de se esperar que seja muito similar, ou quem sabe até a mesma.

Assim sendo, se esse era seu medo para poder ir estudar Medicina na Argentina, com essa questão aliada a que na Argentina não tem vestibular e que, além disso, é possível estudar em uma universidade federal sem custos de mensalidade, é como eu disse antes, cada vez está mais favorável fazer uma carreira de medicina fora do Brasil, e porque não na Argentina?

Deixar um Comentário