Universidades




Abaixo estão às universidades mais populares da Argentina e com o maior índice de estudantes brasileiros, porém não são as únicas que oferecem o curso de Medicina. Existem várias universidades de medicina na Argentina.



Universidade de Buenos Aires - UBA

Universidade de Buenos Aires

A Universidade de Buenos Aires (UBA) fundada em 12 de agosto de 1821 na cidade de Buenos Aires, é a maior universidade da Argentina e uma das maiores e mais prestigiadas na América Latina. Financeiramente dependente do estado nacional, mas é autônoma, gratuita e laica. O ingresso a faculdade é irrestrito, embora desde 1985 o primeiro ano de quase todos os cursos é o Ciclo Básico Comum (CBC), que deverá ser aprovado antes de poder entrar na faculdade correspondente. No caso de medicina é composto por (seis) matérias, são: Matemática. Biofísica (correlativa de matemática). Química. Biologia Celular (correlativa de química). IPC (Introdução ao Pensamento Científico). ICSE (Introdução ao Conhecimento da Sociedade e Estado).


Fundação H. A. Barcelo - Faculdade de Medicina

Fundação H. A. Barcelo

Uma universidade particular que vem crescendo a cada ano na Argentina. Excelente professorado, vários professores do curso de medicina desta universidade também são professores da universidade de Buenos Aires. Possui um auto índice de brasileiros cursando nela. Seus preços são os mais econômicos dentre as particulares da Argentina. Porém por favor, não associe o preço baixo com a qualidade, por ser uma fundação é mais barata. Porém de mesma qualidade.


Instituto Universitário Hospital Italiano - HI

Instituto Universitário Hospital Italiano

O Hospital Italiano é um dos melhores Hospitais de Buenos Aires, possui um instituto com ótimos cursos de graduação e pós-graduação na área da saúde. Seu curso de medicina tem uma carga horária incrível. Nestes últimos anos o número de brasileiros cresceu bastante no HI.


Universidade Nacional de Rosario – UNR

Universidade Nacional de Rosario

A Universidade Nacional de Rosario (UNR) é uma universidade estadual da Argentina, com sede na cidade de Rosario, província de Santa Fe. Foi criada durante a ditadura do general Juan Carlos Onganía, em 1968. Desde então vem sendo cada vez mais reconhecida e procurada. Atualmente o índice de brasileiros que estuda nesta faculdade vem crescendo cada vez mais.


Universidade Nacional do Litoral – UNL

Universidade Nacional do Litoral

A Universidade Nacional do Litoral (UNL) é uma universidade pública da Argentina criada em 17 de outubro de 1919 por Hipólito Yrigoyen como um efeito da reforma universitária. Sediada na cidade de Santa Fe. É do mesmo calibre que a universidade de Rosario. Porém com um menor índice de brasileiros.


Universidade Nacional de Córdoba – UNC

Universidade Nacional de Córdoba

A Universidade Nacional de Córdoba (UNC) é uma das maiores Universidades da Argentina. Sediada na cidade de Córdoba. Há mais de dois séculos, foi à única universidade no país. É considerada a segunda universidade mais antiga das Américas. Sua origem remonta a 1610 quando a Companhia de Jesus fundou o Colégio Máximo. Seu ensino é gratuito, livre e irrestrito embora exista um ciclo de avaliação.


Universidade Aberta Interamericana - UAI

Universidade Aberta Interamericana

A Universidade Aberta Interamericana (UAI) é uma universidade privada com sede em Buenos Aires e Rosario. Fundada em 1995. Ela recebeu a aprovação final para operar como uma universidade privada em 2005.


Universidade Católica Argentina – UCA

Universidade Católica Argentina

A Universidade Católica Argentina (UCA) é uma universidade privada com várias sedes espalhadas pelo país. Sua sede principal fica em Puerto Madero, o bairro mais moderno de Buenos Aires. Não é uma das mais econômicas, porém é muito prestigiada.


Universidade Austral

Universidade Austral

A Universidade Austral é uma universidade com um campus muito moderno, sua faculdade de medicina fica na cidade de Pilar, província de Buenos Aires. É uma universidade privada e com um preço muito caro. Porém uma excelente universidade com reconhecimento mundial.


Universidade Nacional de La Plata – UNLP

Universidade Nacional de La Plata

A Universidade Nacional de La Plata (UNLP) é uma universidade pública da Argentina localizada na cidade de La Plata. Fundada em 1905 pelo Dr. Joaquín Víctor González. Com mais de um século de história, continua a ser uma pioneira nos estudos e desenvolvimentos culturais e artísticos. Isso tem dado o prestígio que a coloca entre as maiores no país.








Página do Facebook Blog sobre Medicina na Argentina