Faculdade de Medicina – Universidade de Buenos Aires

Faculdade de Medicina UBA

Esta é a tão famosa faculdade de medicina da universidade de Buenos Aires (UBA)

A Faculdade de Medicina da Universidade de Buenos Aires (UBA) é uma instituição pública de ensino superior, formalmente criada em 1822 e orientada para o ensino da ciência médica. Sua tarefa é realizada a partir de uma perspectiva crítica que visa preparar profissionais qualificados para atender às necessidades diversas e cambiantes do país.

Se tratando de um organismo do estado e em função de pertencer a UBA, a Faculdade de Medicina procura guardar relações de solidariedade com a comunidade de qual forma parte e ser um instrumento de melhora social ao serviço da nação e dos ideais da humanidade.

Nesse contexto, a Faculdade de Medicina da UBA tem a missão de formar profissionais da saúde com um forte compromisso com a sociedade; com espírito crítico; capacidade de adaptação a mudanças do entorno e do campo científico tecnológico; com sentido de responsabilidade na promoção, manutenção e restauração da saúde. Junto a isso, a través da investigação, do ensino e das atividades de difusão, extensão e serviço, busca contribuir com a aquisição, desenvolvimento e transmissão do conhecimento científico na área das ciências médicas.

Na busca constante da excelência acadêmica, já há quase dois séculos a Faculdade de Medicina da Universidade de Buenos Aires se manteve entre as instituições de ensino superior de maior renome da Argentina e de toda a América latina.

Postado por Medicina na Argentina

Medicina na Argentina
Medicina na Argentina sem vestibular. Saiba todos os passos para estudar Medicina na Argentina. Para maiores informações CLIQUE AQUI e saiba mais sobre como estudar Medicina na Argentina.

Veja Também:

Deixe um Comentário