5 Universidades de Medicina na Argentina mais Procurada pelos Brasileiros

Universidade Barcelo

Descubra quais são as 5 Universidades de Medicina na Argentina mais Procurada pelos Brasileiros. A lista contém informações de universidade públicas e privadas da Argentina.

1. Universidade de Buenos Aires (UBA)

Universidade de Buenos Aires UBA

A Universidade de Buenos Aires (UBA), fundada em 12 de agosto de 1821 na cidade de Buenos Aires, é a maior universidade da Argentina e uma das maiores e mais prestigiadas da América Latina. Financeiramente, dependente do estado nacional, mas é autônoma, gratuita e laica. O ingresso a faculdade é irrestrito, embora desde 1985 o primeiro ano de quase todos os cursos é o Ciclo Básico Comum (CBC), que deverá ser aprovado antes de poder entrar na faculdade correspondente.

No caso do curso de medicina o CBC é composto por (seis) matérias, são: Matemática. Biofísica (correlativa de matemática). Química. Biologia Celular (correlativa de química). IPC (Introdução ao Pensamento Científico). ICSE (Introdução ao Conhecimento da Sociedade e Estado). Você aprova o CBC se conseguir média igual ou superior a 7 entre duas provas. Se conseguir entre 4 e 6,9 ainda terá chance de fazer uma terceira prova para conseguir alcançar a aprovação. Alguns professores aprovam de 6,5 pra cima, outros não. Então em regra geral é 7 ou superior.

2. Fundação H. A. Barcelo – Faculdade de Medicina

Universidade Barcelo

A Universidade Barcelo, como é mais conhecida, é uma universidade particular que vem crescendo a cada ano na Argentina. Excelente professorado, vários professores do curso de medicina desta universidade também são professores da universidade de Buenos Aires. Possui um auto índice de brasileiros cursando nela. Seus preços são os mais econômicos dentre as universidade particulares de medicina na Argentina. Porém por favor, não associe o preço baixo com a qualidade, por ser uma fundação é mais barata. A Barcelo conta com sede principal em Buenos Aires, porém também oferece o curso de medicina nas sedes de Santo Tomé e La Rioja

3. Universidade Nacional de Rosario (UNR)

Universidade Nacional de Rosario UNR

A Universidade Nacional de Rosario (UNR) é uma universidade estadual da Argentina, com sede na cidade de Rosario, província de Santa Fe. Foi criada durante a ditadura do general Juan Carlos Onganía, em 1968. Desde então vem sendo cada vez mais reconhecida e procurada. Atualmente o índice de brasileiros que estuda nesta faculdade vem crescendo cada vez mais, isso se deve em parte a que a cidade de Rosario é relativamente mais barata para se viver que a cidade de Buenos Aires, e em parte a que é o método de ingresso da universidade de Rosario (MIU) é mais curto que o CBC e mais flexível também.

4. Instituto Universitário Hospital Italiano (HI)

O Hospital Italiano é um dos melhores Hospitais de Buenos Aires, possui um instituto com ótimos cursos de graduação e pós-graduação na área da saúde. Seu curso de medicina tem uma carga horária incrível e cumpre com sobras o exigido pelo MEC para a revalidação de diploma no Brasil. Nestes últimos anos o número de brasileiros cresceu bastante no HI, dentre as privadas não é o curso de medicina na Argentina mais barato, porém também não é o mais caro e mesmo assim está muito longe dos preços praticados no Brasil.

5. Universidade Aberta Interamericana (UAI)

Universidade UAI

A Universidade Aberta Interamericana (UAI) é uma universidade privada que oferece o curso de medicina nas sedes de Buenos Aires e Rosario. Fundada em 1995. Ela recebeu a aprovação final para operar como uma universidade privada em 2005. É um universidade nova, porém a procura pelos Brasileiros vem crescendo bastante, os preços na UAI são acessíveis e acaba se tornando uma opção atraente, assim como acontece na Barcelo.

Postado por Medicina na Argentina

Medicina na Argentina
Medicina na Argentina sem vestibular. Saiba todos os passos para estudar Medicina na Argentina. Para maiores informações CLIQUE AQUI e saiba mais sobre como estudar Medicina na Argentina.

Veja Também:

Deixe um Comentário